FESTIECO | FIMAB

Festival de Tecnologia e Inteligência Ecológica | Feira Integrada do Meio Ambiente / Bauru

História da FIMAB

“O homem não tece a teia da vida:

É antes um dos seus fios.

O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio”

(Cacique Seattle)

 

A primeira FIMAB (Feira Integrada do Meio ambiente de Bauru) foi realizada em 2010 pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria do Meio Ambiente, apresentando-se como o evento mais abrangente do setor de Equipamentos e Soluções Ambientais. O objetivo, além de gerar negócios, era demonstrar ao público em geral os avanços tecnológicos e melhorias já implantadas no setor do Meio Ambiente, bem como as projeções e possibilidades de criações sustentáveis e ambientalmente adequadas.

Na primeira edição, a Feira contou com 29 estandes e diversas tecnologias ambientais: maquinários, equipamentos, invenções e trabalhos científicos, programas de Educação Ambiental e trabalhos em material reciclável. Simultaneamente, foram realizadas palestras com temas estratégicos sobre sustentabilidade.

O evento logo se consolidou como plataforma ideal para o encontro entre empresas do setor, investidores regionais, entidades governamentais e prestadores de serviços, estimulando a troca de experiências, informações sobre as necessidades do mercado e inovações tecnológicas.O sucesso garantiu a continuidade e o aperfeiçoamento: Em 2011, a FIMAB ganha a parceria do 1° Festieco (Festival de Tecnologia e Inteligência Ecológica), promovido pelo Grupo Cidade de Comunicação.

Associados, os dois eventos pretendem se transformar na principal iniciativa do segmento ambiental da grande região central do Estado de São Paulo, contemplando os setores privado e público, atraindo atenção de gente de toda cidade e região e também do setor corporativo, profissionais especializados e autoridades.